domingo, 8 de julho de 2012

Evilásio Manobrou bem e conseguiu juntar PDT e PTB numa única chapa, mesmo depois da convenção.

Com a desistência de Lula Sampaio, que realizou convenção se lançando na disputa e depois recuou, Evilásio Matheus entrou em campo para completar uma bem sucedida engenharia política. Ele conseguiu convencer as lideranças do PTB a se juntarem com o PDT, formando um chapão. Evilasio não revela, mas tinha dois temores:
1) Que a calda eleitoral desabasse com um possível (novo) afastamento de Lula Sampaio amanhã, fato tido como certo por alguns e provável por outros. Isto, se ocorrer, pode levar muita gente que entrou na disputa apenas para se aproximar do poder a  sair da 'disputa' pela câmara, para ficar perto do mesmo poder, que passaria a ter outro chefe.
2) Que Lula Sampaio transferisse seu capital eleitoral apenas para a chapa de Boba Sampaio e Ausismar, elegendo esses dois na primeira chamada e um terceiro com as sobras.

De fato, os riscos que Evilásio corria eram grandes. Bastava uma manobra bem orquestrada para que sua chapinha do PDB fosse esvaziada e ele ficasse de fora, mesmo com muitos votos. Agora, a chapa pode ser - e tudo indica que será  - 'desidratada', pois a junção contrariou muita gente, mas provavelmente Evilásio estará entre os primeiros.
Tudo indica que Aurismar, Evilásio e Boba ou seu indicado serão os mais votados desta coligação. É a lógica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário