terça-feira, 31 de julho de 2012

"Chora Bela, que teus 'zói' pela"


PF: intimada à acareação com juiz, Andressa chora muito
Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira (Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo )
O delegado Sandro Paes Sandre, da Polícia Federal, disse nesta noite que a acareação entre o juiz federal Alderico Rocha Santos e Andressa Mendonça será na próxima semana. Um dos policiais que esteve no condomínio de luxo onde mora o casal Cachoeira disse que, ao ser convocada, Andressa engoliu em seco, depois chorou muito. Na casa dela, a policia apreendeu dois computadores, tablets, celulares e documentos. 'Ela está sendo monitorada', disse o delegado Sandro Sandre. 'E também está proibida de acesso e frequência à Justiça Federal, e de entrar em contato com qualquer pessoa envolvida na Operação Monte Carlo', disse ele. A PF também investiga se Andressa Mendonça recebeu ordem do marido para agir.
Ela havia sido detida para prestar esclarecimentos após suspeita de chantagem contra o juiz federal Alderico da Rocha Santos, um dos responsáveis pelo Caso Cachoeira. De acordo com a Policia Federal, a mulher de Cachoeira teria procurado o juiz, em seu gabinete, na última quinta-feira (26. Foi quando ela disse ao juiz estar de posse de uma dossiê, contra ele, que seria veiculado por uma revista de circulação nacional. O juiz entendeu a ameaça dela como corrupção ativa, prevista pelo Código Penal e acionou a Policia Federal.

2 comentários:

  1. Ronaldo! Você foi a unica fonte que achei na internet. Por favor me explica esse ditado da manchete! xxo

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que usavam a referida expressão geralmente eram aquelas mais duras e discplinadoras. Era uma forma de dizer à criança ou adolescente o seguinte: "Pare de chorar ou esperner pois de nada vai adiantar". Mais ou menos um ultimato que antecedia uma surra ou a continuação dela.
    Geralmente se usava para simplificar o discurso ante os que acham que conseguem as coisas chorando. Em vez de argumentos demorados, o "Chora bela que teus 'zói' pela" acabava com a questão.
    "Zói" significa olhos. A frase pode ser traduzida assim: Pode chorar até pelar os olhos que e nada vai adintar.
    Das pessoas que falavam isso, apenas uma que eu conheço está vivas e ainda usa.

    ResponderExcluir