quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bem feito

Anatel pune com suspensão de vendas TIM, Claro e Oi


Operadoras não poderão comercializar novas linhas a partir de segunda-feira
Danilo Fariello, João Sorima Neto e Nadja Sampaio, O Globo
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou nesta quarta-feira punições às operadoras TIM, Claro e Oi, que deverão suspender vendas de novas linhas a partir de segunda-feira. As vendas da TIM serão suspensas em 18 estados mais Distrito Federal , da Oi em 5 estados e da Claro em 3 estados. Só haverá, porém, uma empresa proibida de vender em cada estado.
— Vale dizer que estamos exigindo nessa cautelar que empresas apresentem plano de investimentos em até 30 dias, com previsão para melhora da qualidade de rede, completamento de chamadas e qualidade nos serviços — disse João Batista Rezende, presidente de Anatel.
As vendas das três operadores estão suspensas até elas entregarem esse plano, no prazo máximo de 30 dias. Para Vivo, CTBC e Sercomtel, há recomendações para oferta de informações e melhora dos serviços, mas nenhuma punição.
— As redes sociais têm exigido cada vez mais rede aos usuários, que exigem qualidade nos serviços das operadoras. Entendemos que a medida se faz importante, porque nos últimos 12 meses temos acompanhado com preocupação. (...) Há problema na qualidade das redes, como interrupções de chamada ou chamadas não completadas — disse Rezende.
Leia mais em Anatel pune com suspensão de vendas TIM, Claro e Oi

Nenhum comentário:

Postar um comentário