quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sim! Mas o que o povo de Araripina tem com isso?

A notinha que segue também é de Inajdo Sampaio. Você, ao terminar de ler, deve se pergunrtar: "Por quê postar tamanha asneira que nada tem a ver com nossa realidade?"
Tem sim. Esses trechinhos em negrito dizem muita coisa. Enquanto essas coisinhas não se resolverem, outras poderão  ficar travadas. As forças do mal e chantagistas sempre se unem e fazem frutas podres entrarem no prato principal. Pior: Eduardo Campos está muito  envolvido com a Agenda do Clima no Rio e com a pajelança de Lula na São Paulo de Paulo Maluf.

Eis o caldo:
Confusão 1 – A nove dias do término do prazo para a realização das convenções, o quadro político continua muito nebuloso em diversas cidades pernambucanas. Por exemplo: João Fernando Coutinho (PSB) será candidato a prefeito de Jaboatão ou a vice de Elias Gomes (PSDB)? Mais: Antonio João (PSB) se mantém candidato em Garanhuns, ou apoiará o PTB?
Confusão 2 – Também não se sabe ainda quem será o vice de Miriam Lacerda (DEM), em Caruaru, se Guilherme Uchoa (PDT) vai se aliar em Igarassu ao prefeito Gesimário Baracho (PT), ao deputado Severino Ninho (PSB) ou ao empresário Mário Ricardo (PTB), e se o candidato do PSB em Goiana será o vereador Carlos de Joca ou o petebista Fred da Caixa.

MEU ARARIPE DE VOLTA
Nesse texto aparentemente sem graça, sem pé e nem cabeça, encontra-se a cruzada pelo poder em Pernambuco. Aí se entrelaça o povo que pode edecide em Pernambuco. Está Armando Montenteiro e o presidente da assembleia legislativa Guilherme Uchôa, e está o governador de Pernambuco. Por trás deles,muita gente nas bases esticando a corda. Não está mais o PT porque este caiu fora do barco por implosão. Dá para entender que Eduardo Campos terá que ceder acabeça ao PTB em Igarassu e Garanhuns, e indicar o vice em Jaboatão.
E Caruaru? Em Caruraru, Eduardo Campos poderá indicar o vice de Mirian Lacerda (DEM), apenas para enquadrar os 'danados' que fabricam confusão no resto do estado. Mas este é o cenário menos provável. Guilherme Uchôa não esticará a corda tanto assim a ponto de entregar de vez a capital do Agreste ao DEM  e explodir Recife, que poderá ficar também com outras forças que eram de oposição, dividindo espaço com o PSB.
Se você não entende nada do que ocorre em Araripina, fique sabendo que nós não somos uma ilha e que pagamos preços elevados por não ser.

RESSALVA: O presidente do Tribunal deJustiça,Jovaldo Nunes, não deveria ter nada com isso. E não tem. Ele só não entendeu direito o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário