sexta-feira, 8 de junho de 2012

Racha em Salgueiro

Uma articulação que durou mais de um ano, com a participação de diversos segmentos políticos e sociais de Salgueiro, chegou ontem a uma definição que terá grande repercussão no município e na região: o  candidato a prefeito pelo PV, Alvinho Patriota, irmão do deputado federal Gonzaga Patriota,  fechou a chapa tendo como candidato a vice o desembargador aposentado Francisco de Sá Sampaio, o Dr. Chico (DEM).
Alvinho Patriota é advogado e empresário, detentor de cinco mandatos, com passagem pela presidência da Câmara Municipal. Doutor Chico Romão é um dos mais ilustres filhos do município, tendo sido juiz e desembargador.
Depois da sua aposentadoria tem participado intensamente da atividade política, com articulações no campo das oposições no município, tendo disputado a Prefeitura em três eleições. Em nenhuma dela teve menos de 12 mil votos.
A coligação oposicionista vai disputar a sucessão municipal de outubro próximo em condições bem melhores, do ponto de vista eleitoral e político, do que o principal líder das oposições (no caso Dr. Chico) enfrentou no pleito passado. Alvinho Patriota e Dr. Chico contam com o apoio de dois ex-prefeitos e três vereadores.
Na articulação política que Alvinho Patriota vinha fazendo, sempre contanto com a participação de Dr. Chico ( de forma mais intensa nos últimos três meses), o discurso foi unificado no sentido de convencer as lideranças de partidos consolidados e pequenas agremiações (que ainda são relativamente novas no município) a formar uma coalizão capaz de construir um governo participativo e com
transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário