sexta-feira, 15 de junho de 2012

Primeira-dama Roberta Bertini assume a presidência do PSB local


Com o afastamento do deputado Raimundo Pimentel da presidência da comissão provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB), assume seu posto a vice-presidente, Roberta Bertini, esposa do prefeito Alexandre Arraes.
O afastamento de Pimentel se deu de forma definitiva, segundo o blog de Inaldo Sampaio. É consequência do lançamento da candidatura de Dra. Socorro e primeiro ato concreto de enfrentamento da 'crise' pelo Palácio.
Até o dia 30 de junho há espaço para entendimento. Depois desta data, é provável que seja dado ao parlamentar um motivo e uma janela para desfiliação do PSB. Eduardo Campos, por meio de sua assessoria política, começa a montar o esqueleto de uma aliança mais enxuta a partir de 2013, já visando a eleição de 2014, quando deverá enfrentar o PT, provavelmente representado por Humberto Costa.
Em Recife, o rompimento já é dado como certo e até mesmo uma candidatura de João Paulo é vista como alternativa dos petistas, para que Humberto espere 2014. O atual prefeito, João da Costa, certamente não o apoiará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário