terça-feira, 5 de junho de 2012

O Vice

Uma fonte do blog plantada nos salões de política da capital ouviu, sem ruídos, um figurão que decide informar o seguinte: "Não há e nunca houve disputa pela vice na chapa de Alexandre Arraes em Araripina".

Confessando mais uma vez que o editor deste blog é um abestalhado, que se mete a querer entender de articulação política, completo: Não há mesmo disputa pela indicação da vice, o que há é um debate para consolidação de lideranças, que precisam se mostrar ao público antes de se lançarem na disputa.

Digo isto para que o leitor/militante do Meu Araripe - que é inteligente e entende as nossas expressões verbais, tanto quando falamos como político emergente como quando falamos brincando  de ser jornalista - que o discurso oficial de campanha é este: "Não há problemas para escolha e anúncio do vice. Se o anúncio for jogado mais para o final do mês, é pura estratégia de campanha para não dar a largada desnecessariamente".

Se você acha que ouviu alguém dando entrevistas que desnudavam possível disputa pela vice, você está tão enganado quanto o editor. Vá lá que seja assim.

Pedaços de nada
O Meu Araripe recebeu uma enxurada de informações, e de plantações também, no período de duas horas. Até que o vice seria indicado ou desclassificado pelo blog ou por causa dele. Verdade mesmo é  que quase 60% dos deputados estaduais leram o Meu Araripe nos dias de ontem e hoje, a convite de um influente líder, que é leitor cativo e quis provar que o Meu Araripe é melhor, mais equilibrado e mais isento que Inaldo Sampaio e Magno Martins. Leram,inclusive, que temos problemas de água e saúde para resolver.

Recados para que as fontes reconstituam suas versões:
1) Eduardo Campos não está em Recife e sim em São Paulo. Lá está o abacaxi maior para ele descascar.
2) Tadeu Alencar está oficialmente de férias e não fez nenhuma reunião no dia de hoje para tratar da escolha do vice de Araripina. Até porque, como já foi dito, não existe disputa pela indicação de vice.
3) Fonte Palaciana 2 está desinformada e, se bem informada estiver, o governador sabe menos do que ela, ou por algum descuido, deixou escapar o que não devia para quem não conhecia. Ou não.
'Beijo' para todos e continuem usando a 'caixa de mensagens'.

Um comentário:

  1. O Vice Prefeito foi escolhido a muito tempo. É Valmir Lacerda, indiscutivelmente. Essa celeuma toda é fogo de munturo. Bringel de ve lapidar seu filho para campanhas futuras, muito embora eu não acredito que ele der pra politica.

    ResponderExcluir