quinta-feira, 14 de junho de 2012

O dia de Raul

Sem a presença das duas maiores lideranças políticas do Estado – Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos – para lhe ofuscar na sua festa de aniversário, hoje  no Recife, o deputado federal Raul Henry(PMDB)  vai reinar sozinho atraindo para si as atenções do grande número de políticos de todo o Brasil que vai comparecer. O evento, a partir das 20h na usina Dois Irmãos terá a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, além do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp(RO),  líder do partido na Câmara Henrique Eduardo Alves(RN), com presença confirmada. E, ainda, grande número de parlamentares do Estado e de outras regiões, governistas e oposicionistas.
Convidado, o governador Eduardo Campos não poderá comparecer já que tem compromisso agendado com a Rio+20, além de conversas e articulação em torno da sucessão do Recife, hoje com a presidente Dilma, e amanhã com o presidente Lula, em São Paulo. Já o senador Jarbas Vasconcelos, mentor político do deputado Raul Henry, está hospitalizado em São Paulo, devendo se submeter a cirurgia hoje.
Embora o aniversariante venha insistindo que a festa não tem caráter político, sendo apenas ‘’um encontro de amigos’’, tendo convidado políticos de oposição e governistas, na verdade é um momento de demonstração de força política de Raul,  já no rol de pré-candidatos a prefeito do Recife. Essa candidatura, por sinal, vem sendo incentivada há meses pelo próprio vice-presidente Michel Temer, além do próprio Jarbas e outras lideranças do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário