quinta-feira, 21 de junho de 2012

Número de acesso é coisa séria

O Meu Araripe tem um número animador e respeitável de acessos em dias normais. Em dias anormais, isto chega a quaduplicar. No entanto, o que vale é a regularidade. Somos de longe o blog mais acessado desse imenso interior. Devo confessar, contudo, que milhares de acessos se dão a partir de computadores instalados em outras partes do país e fora dele também.
Número de aceso é coisa séria. Só não fico aqui exibindo por uma razão simples: Sou pequeno diante dos reais concorrentes, três que estão na capital, principalmente. Mas estou feliz com o nosso volume atual de acessos. De uma coisa tenham certeza: Pouca gente lembra que existem aqueles.......???? tais Jornal do Comercio  e Diário de Pernambuco.Como os tempos mudam. 
A minha preocupação é outra. Não ganho nada para fazer este blog, só mesmoo  prazer de realizar. Isto implica dizer que no futuro o jornalismo investigativo terá que encontrar formas de existir e se sustentar. A demcracia precisa dele. Torço por ele e por isso assino Veja há mais de dez anos. Se você é amante da informação livre e destemida, assine alguma revista periódica. Elas nos dão substrato para levar a crítica sem medo da força dos fortes que praticam o mal.

Quanto a nós, continue nesse serviço inteligente de passar o nosso link para outros amigos. Sei que você é moderninho e modernoso, mas nunca custa ensinar. Basta digitar o nosso endereço e mandar e-mail ou postar nas redes sociais.

Toda vez que você faz isso, um novato aparece aqui e fica voltando. Obrigado. Acesso é coisa séria e é o que nos estimula,já que em dinheiro não pego pelo esforço de manter esta casa atualizada.

Para você ter uma noção, já passamos de 1,5 milhão de acessos na contagem geral. Mas isto nada quer dizer. O que vale não é o pico mensal nem a soma geral, e sim a busca diária e crescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário