sábado, 16 de junho de 2012

Habemus papan?

Vice de Alexandre já teria sido escolhido?
Quando o Vaticano demora muito a anunciar o nome de um novo Papa, o que mais a população de Roma e de outras partes do mundo católico espera é aquela fumacinha que surge antes do anúncio, que invariavelmente vem acompanhada de uma inconfundível frase: "Habemus papan".
Resguardadas as devidas proporções e estabelecido o devido respeito, a escolha do vice-prefeito da chapa de Alexandre Arraes está com ares de suspense.
Há quem diga, porém, que tudo isto é marcketing moderno, daqueles voltados para fortalecer indiretamente o nome do candidato principal, o prefeito, no caso, que passa ao longo dos dias a exata noção de que é forte e tem cheiro de vitória, sem contar que ganha mídia gratuita e farta.
Bem ao contrário disso, a escolha e anúncio antecipado do vice tiraria para longe essa vitrine midiática e encostaria para a campanha os problemas reais de uma jornada que é longa e precisa ser encurtada.
Está certo assim?

Bem. Eu tenho passarinhos espalhados por todo lado escutando as coisas. Alguns bem sovinas, daqueles que não abrem uma vírgula. Mas.... Mas andando por um 'salão nobre', fui abordado por outro motivo, e me orientaram a procurar uma terceria pessoa para solucionar um problema que em tese não seria de sua alçada. Ouvi e captei, interrogando:  Habemus papan?  Ou seja: Já temos vice? Acho que não. Foi só "desaforo elegante" de quem anda com a memória curta.
De qualquer forma, prometo permanecer antenado. E se eu conseguir o furo não deixarei de graça para ninguém. Mas considerem a pergunta que fiz no título. Pode ser indicativo. Não estamos dizendo que o vice já foi escolhido em comum acordo entre as partes interessadas. Mas também não estamos dizendo que não foi.

POR FALAR EM VICE, quem será o vice de Dra.Socorro? Leonardo Farias é o mais cotado. É um a menos para pedir voto de vereador, ampliando o tamanho e importância da renovação lá na câmara. Nunes deveria também convocar um vereador para ser seu vice e convencer dr. Cácio a fazer o mesmo. Parte de Araripina agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário