quarta-feira, 6 de junho de 2012

Governo refinanciará dívidas agrárias no Norte e Nordeste

O governo finaliza nos próximos dias uma proposta que refinanciará dívidas de agricultores nas regiões Norte e Nordeste que tenham contratado empréstimos de até 100 mil reais até 2006, num volume de recursos de aproximadamente 1,5 bilhão de reais, segundo disse à Reuters uma fonte do Executivo.
O Conselho Monetário Nacional (CMN) deve instituir uma linha de crédito rural com recursos dos Fundos Constitucionais do Nordeste (FNE) e do Norte (FNO) permitindo a liquidação dessas operações e permitindo que o produtor possa renegociá-la em novas condições.
O detalhamento dessas condições foi discutido numa reunião nesta terça-feira entre a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e o relator da medida provisória 565 no Senado, senador Walter Pinheiro (PT-BA).
O parlamentar disse que cerca de 230 mil produtores poderão ser beneficiados pela nova linha de crédito que será instituída na medida provisória que ele está relatando.
Leia mais em Governo refinanciará dívidas agrárias no Norte e Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário