sábado, 16 de junho de 2012

Eduardo visita Jarbas


O governador de Pernambuco visitou, ontem à noite, o senador Jarbas Vasconcelos no Hospital Sírio Libanês. Jarbas e Eduardo foram aliados a maior parte de suas vidas, mas se distanciaram no momento em que Jarbas decidiu ser governadr do Estado.
As barreiras já foram retiradas para que os mesmos se reconciliassem. Aparentemente, isto está acontecendo ao mesmo tempo em que Eduardo se afata do PT no Estado.

O CENÁRIO É ESTE
Para quema acompanha o Meu Araripe de outras datas, o afastamento de Eduardo Campos do PT não é novidade. A fotomontagem prova. Ela é antiga. A reaproximação de Eduardo e Jarbas ainda não é fato consumado, pois ambos estão com candidaturas postas na disputa de Recife, mas há de fato um quebra-gelo que deverá evoluir, podendo eclodir a qualquer momento. Prova disso é que, mês passado, o presidente do PMDB de Araripina, Ronaldo Lacerda, foi a Recife ao encontro de Jarbas e este o deixou à vontade para coligar-se com o PSB de Araripina, não ouvindo do senador nenhuma ressalva. "Sem problema", resumiu Jarbas. Em outros tempos isto seria impensável. Outros episódios mais importantes são também emblemáticos. Mas este citado é o que existe de fato nosso, e o Meu Araripe existe para narrar os nossos acontecimentos, sobretudo aqueles que a imprensa estadual não demonstra interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário