segunda-feira, 11 de junho de 2012

No São João de Araripina ninguém fica parado. Imagens do Arraiá da Vila Bringel.









































Você já pode chegar que a cidade de Araripina está fervendo. As imagens são de quadrilhas juninas que se apresentaram no Arraiá da Vila Bringel, um dos muitos pólos de animação da cidade. Desde o início do mês que a poeira sobe e o suor desce nos bairros e bares da cidade. Além de trabalhar e produzir, o povo da capital do gesso sabe fazer festa e receber bem o visitante. É impossível ficar parado em Araripina, seja qual for a época do ano. Mas em junho, quando acontece o melhor São João do sertão nordestino (o outro bom é no agreste -?), a cidade ferve de alegria. Venha sentir essa emoção que o povo de nossos bairros já está proporcionando. Comidatípica é nossa especialidade. A partir do dia 19, a animação se transfere para o maior parque de eventos do interior. Lá, grandes atrações do mundo forrozeiro e até do sertanejo nacional esquentarão o clima e seu coração.
Não precisa se preocupar com hotel ou pousada,que na cidade não falta. Você também pode pegar uma 'boquinha' se hospedando na casa de amigos, bastando 'seoferecer' para uma semana de 0800. O calor humano aqui só perde para o calor da fogueira de algaroba, pois baraúna e aroeira nós estamos preservando.

As quadrilhas juninas são tradição antiga no Nordeste. Em Araripina, elas começaram a ganhar incentivo oficial, com a criação do São João dos Bairros, a partir de 1993, na administração da ex-prefeita Dionéa Lacerda, que confiou a seu jovem secretariado a missão de resgatar as tradições juninas e de realizar a maior festa do Sertão pernambucano no mês de junho. Ronaldo Lacerda, João Muniz, Iveraldo Nascimento e Aírton Laje integravam essa equipe que planejou e executou o São João Danado de Bom, que hoje rompe fronteiras e encanta gente de todas as partes do mundo. O Arraiá da Vila Bringel, destacado nas fotos acima, além do apoio da prefeitura, foi patrocinado pela Farmácia Piauí.

Recordar é viver: Abaixo, imagem do Parque Três Vaqueiros lotado em noite de festa.


Programação do São João - Vídeo Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário