quinta-feira, 14 de junho de 2012

Araripina quente como fogueira. Venha logo ou fique aí com inveja.




























O Rei Luiz Gonzaga, na foto com os araripinenses Ronaldo Lacerda e Adauto Ferreira, em momento de descontração no Parque Asa Branca, certamente está muito feliz com a festa que acontece em Araripina. Aqui na capital do gesso sua música é tocada e seu nome reverenciado; Sua arte é difundida e nossos costumes valorizados. A festa chega aos bairros, onde as camadas populares são 'atacadas' com modismos ano após ano, mas a música do Rei sempre firme e lembrada dá o tom o tempo todo, fazendo valer a força da nossa gente e da nossa cultura.
A prefeitura, desde o ano de 1993, vem fortalecendo o nome de Luiz, fazendo com que geração após geração conheça a verdadeira música do povo nordestino e passe a defendê-la, além de apreciá-la.
Venha para Araripina. Aqui o São João é autêntico e acontece no pé de serra que Luiz Gonzaga andava e cantava. Dia 19 COMEÇA o São João no Parque de Eventos, onde mais de 40 mil pessoas se aglomeram toda noite para ouvir e aplaudir as maiores atrações musicais do momento. De 19 a 26 de junho, gente de todas as partes do Brasil e do mundo chega para apreciar a festa do Rei Luiz. No frio, todo mundo se aproxima, e o 'relado' termina em namoro ou reconquista. Chegue logo ou fique chupando o dedo. Se não tiver com vaga garantida em hotel, durma na casa de amigo ou passe a noite no parque, que 'costela' por lá não falta.
Depois de chegar em Araripina, pegue um carro ou lombo de burro e percorra toda chapada do Araripe. Vá até Exu, onde o Rei repousa. Coma bode assado, pamonha, tapioca com carne e tome o quentão que preferir. Mas corra! Já estamos na metade do mês e festa junina quer dizer festa do mês de junho, que acaba logo ali.
Araripina espera você de braços abertos. As moças e rapazes solteiros podem dizer mais daquilo que eu não sei. Tem muita gente bonita e cheirosa querendo conversar com você. "Sem compromisso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário