quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ronaldo Lacerda visita o Povoado do Cavaco em companhia de Manoel Gomes

O comerciante Ronaldo Lacerda esteve na tarde de hoje no Povoado do Cavaco, acompanhado do fundador da associação daquela localidade, Manoel Gomes. Ambos foram à rádio Central, onde bateram um papo de meia hora. A emissora tem estúdio na rua principal e Manoel é um de seus dirigentes, e também locutor.  
Logo na abertura da entrevista improvisada, Manoel relembrou aos ouvintes que foi Ronaldo Lacerda o responsável pela criação da associação local, que logo em seguida ao seu surgimento recebeu uma fábrica de farinha, um trator e um laboratório fitoterápico, durante a gestão Dionéa Lacerda. O mesmo benefício também foi conquistado por diversas locaidades, a exemplo da Serra do Jardim, Serra da Rancharia, Rancharia e Feira Nova. À época, Ronaldo elaborou os projetos e acompanhou todos os presidentes das  associações que ajudou a criar à capital do estado e cada um voltou com um cheque na mão para investir em suas comunidades, inciando assim o trabalho associativista propriamente dito em Arairpina. Foi um marco importante na relação do trabalhador rural com o poder público, gesto ousado que gerou frutos e hoje povoa Araripina com líderes comunitários inteligentes, participativos, independentes e acima de tudo conscientes de seus direitos.
Hoje a prioridade do Povoado do Cavaco é água encanada através de poço profundo, calçamento e geração de emprego. O funcionamento do laboratório, caro na época de sua aquisição, é uma das alternativas para gerar emprego e renda. A produção de hortaliças com selo ecológico pode garantir o sustento de muitas famílias do lugar, farto em água no subsolo.
Ronaldo e Manoel cultivam amizade desde 1993, quando a associação do Cavaco foi fundada, e novamente estarão lado a lado lutando por conquistas para o lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário