quinta-feira, 10 de maio de 2012

O 'compenheiro Raul Henry' de João Paulo.

Do Blog de Magno Martins

"João Paulo apoia quem?
Perguntei, ontem, em Brasília, ao deputado João Paulo (PT) quem apoiaria para prefeito do Recife caso o candidato dele, Maurício Rands, viesse a perder as prévias para o prefeito João da Costa. Respondeu que teria que consultar a direção nacional do PT, já que está descartada a possibilidade de um entendimento com o prefeito.
O que se diz na corte é que João Paulo está de namoro com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que tende a oficializar sua candidatura no Recife se João da Costa ganhar as prévias. “Tenho uma boa relação com Armando, mas ele não é candidato”, disse o parlamentar, adiantando que admira igualmente a postura do deputado Raul Henry, pré-candidato do PMDB.
E sobre Henry fez até uma brincadeira em tom de ironia: “O fato de Henry está, hoje, na Frente (Frente Popular) já é um bom indício”, afirmou João Paulo, referindo-se ao fato do peemedebista ter aberto um canal com o governador Eduardo Campos (PSB), assim como o seu padrinho político, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Brincadeiras à parte, o que mais se questiona em Brasília é o caminho de João Paulo num cenário em que Rands perca as prévias, porque seu rompimento com o prefeito é irreversível.
COMPANHEIRO HENRY- Ainda sobre Henry, João Paulo lembrou que, quando prefeito do Recife e Jarbas governador, selou um grande número de parcerias com o Estado, as quais tiveram o apoio e a colaboração direta de Henry, secretário de Educação numa primeira etapa, e de Planejamento, numa segunda, ao longo dos dois mandatos de Jarbas. João Paulo, na verdade, só falta agora, depois de tantos confetes, chamar Henry de “companheiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário