quarta-feira, 9 de maio de 2012

IBOPE: Haddad é último em São Paulo, com apenas 3%

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, é o preferido de 31% dos eleitores da capital, segundo a primeira pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo. O tucano tem 15 pontos porcentuais de vantagem sobre Celso Russomanno, do PRB, que aparece com 16%. Netinho (PC do B, 8%), Soninha (PPS, 7%), Gabriel Chalita (PMDB, 6%) e Paulinho da Força (PDT, 5%) têm menos de três pontos de distância entre si – porcentual que equivale à margem de erro da pesquisa. O petista Fernando Haddad tem apenas 3% das intenções de voto.

Líder na pesquisa, Serra enfrenta um grau de rejeição superior ao seu porcentual de apoio. Nada menos do que 35% dos paulistanos afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. Haddad, pouco conhecido entre os eleitores da capital, é rejeitado por 12%. A pesquisa também mediu o grau de satisfação dos paulistanos com os governos municipal, estadual e federal. A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) é considerada ótima ou boa por 22%, regular por 38% e ruim por 39%.

A administração de Geraldo Alckmin no Estado considerada ótima ou boa por 42% dos moradores da cidade, e a da presidente Dilma Rousseff é vista da mesma forma por 65% (veja quadro). O Ibope ouviu 805 eleitores em todas as regiões de São Paulo entre os dias 5 e 7 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-00027/2012. (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário