quarta-feira, 9 de maio de 2012

Fábrica de caminhões em Caruaru.

Em visita hoje pela manhã à fábrica da estatal chinesa Shaanxi Automobile Group (SAG), o governador Eduardo Campos (PSB) confirmou a instalação de uma unidade que fabricará caminhões e ônibus da marca Shacman – uma junção da SAG e a MAN, da Volkswagen - no município de Caruaru. O empreendimento às margens da BR-104 receberá investimento da ordem de R$ 1 bilhão e deve gerar mil empregos diretos.

As obras da planta industrial estão previstas para começar ainda este ano e terão duração de dez meses. Com a construção concluída, a companhia pretende iniciar uma produção de 10 mil veículos por ano, até 2017, quando a produção deve dobrar. Os caminhões pesados e extra-pesados produzidos no Agreste pernambucano irão ser distribuídos por toda a América do Sul.

A Shacman, que já possui uma central de distribuição no Porto do Recife, tem a pretensão de alcançar mais de 65% de nacionalização, e por isso deve fabricar também os motores, a transmissão e os eixos para caminhões e ônibus. Visando o crescente mercado de veículos RBT (Bus Rapid Transit), também serão produzidos chassis e carrocerias para ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário