segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dilma em Araripina? Vinda quase certa.


 O Meu Araripe publicou, dias atrás, que Dilma Rousseff, a própria, estaria analisando a possibiidade de vir a Araripina entregar casas populares e anunciar a loiberação de um pacote de obras de combate aos efeitos da seca.
A presidente vai liberar R$ 200 milhões para conclusão da Adutora do Oeste. Também já anunciou não oficialmente outras medidas de impacto. Para fazer a grande diferença, deveria anunciar a construção do Canal do Sertão, dispensando licitação em virtude da grande seca do século e apressar a sua conclusão com o exército à frente dos serviços. Sim. O Canal do Sertão é obra da redenção do Araripe, Sertão Central e parte do Sertão. É água para consumo humano e para irrigação. É água para geração de milhares de empregos e geração de renda. É independência financeira de milhares de famílias sertanejas. Este é um sonho antigo. O projeto ficou pronto no governo Jarbas. Parou por lá.

A VISITA
Nossas fontes estão dando conta de que, até final do mês, Dilma pousa em Araripina. Falta a confirmação oficial. Falta a palavra do governador. O prefeito do município não pode noticiar o que o governo guarda a sete chaves. Mas o Meu Araripe não é baú para guardar segredo.
Quando - e se confirmarem - já será tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário