quarta-feira, 9 de maio de 2012

DEM fecha com Serra

O DEM fechou questão e já já discute data para anunciar uma aliança com o ex-governador José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O acordo deslanchou nos últimos dois dias, quando a sigla obteve garantias de apoio dos tucanos à candidatura do deputado ACM Neto (DEM-BA) à Prefeitura de Salvador e de que poderá opinar sobre o vice de Serra. Apesar de ainda discutir detalhes, como a coligação proporcional, o partido prevê oficializar a adesão dia 17 de maio. 

Anteontem, dirigentes e líderes do DEM se reuniram com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e acertaram com ele que a vice de Serra será discutida com os partidos que apoiarem o tucano. Antes, Serra havia dito que não aceitaria vetos ao nome que escolhesse. Agora, o DEM afirma que terá de haver um consenso sobre a indicação. A sigla teme que o ex-governador coloque em sua chapa um vice sugerido pelo prefeito Gilberto Kassab, um dos principais aliados e articuladores da campanha de Serra.

O prefeito rompeu com o DEM no ano passado, quando deixou a sigla para fundar seu próprio partido, o PSD. Mas, para fortalecer a possibilidade da aliança, Kassab ofereceu a um dos líderes da sigla, o deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), uma vaga no Tribunal de Contas do Município, sinalizando uma trégua em nome de Serra. O DEM será a terceira legenda a integrar a coligação de Serra, junto com o PSD de Kassab e o PV que oficializará sua adesão amanhã, em um ato na Câmara Municipal.(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário