quarta-feira, 9 de maio de 2012

Câmara Municipal ganha plenário digno e já foi preparada para receber os cinco novos vereadores em 2013.



Quem tomar a decisão de voltar a frequentar a Câmara de Vereadores de Araripina terá uma grata surpresa. O ambiente do plenário Antônio Braz sobrinho é outro. O presidente Zé Bolacha decidiu investir na Casa Joaquim Pereira Lima, tornando-a mais adequada a uma cidade do porte de Araripina.
O Plenário já foi ampliado para receber os cinco novos vereadores, estando agora com quinze cadeiras, duas tribunas e microfones modernos para cada parlamentar. O sistema de som é de última geração e bem distribuído; a refrigeração perfeita, a ponto de fazer tremer de frio.
Empolgado, antes de iniciar oficialmente a sessão, o presidente da casa, Zé Bolacha, responsável pela mudança, garantiu que até junho entregará pronta a praça da Câmara, para a qual sugere o nome de Manoel Ramos de Barros, ex-prefeito e pai do ex-governador José Ramos, prometendo para dezembro a inauguração dos cinco novos gabinetes, a serem ocupados pelos cinco novos que serão colocados lá pelas urnas, em outubro próximo. O vereador foi elogiado pelos colegas, que destacaram sua visão e determinação. Este foi o clima, que amanhã promete ser bem diferente quando temas picantes entrarem na ordem do dia. A ida de Dra. Socorro ao senadinho, na noite de hoje, promete 'inceidar' o ambiente, testando de vez o sistema de som e refrigeração. Zé Bolacha não mais será candidato a vereador. O mesmo acontece com Maria Augusta, que deverá lançar uma irmã na disputa, e com Lenardo Farias, que tem compromisso de apoiar o primo Doval.

CLIMA DE HARMONIA
Hoje o clima era só de elogios e gentilezas. Descontraído, Zé Bolacha chegou a citar que no recinto encontravam-se 12 futuros vereadores, certamente incluindo oito novatos, haja vista que três dos atuais presentes não serão novamente candidatos e três outros faltaram. Entre os presentes que vão disputar vaga, estava o presidente do PMDB, Ronaldo Lacerda (na foto ao lado da ex-prefeita Dionéa Lacerda), o presidente do PSL Idelfonso Lima, Paulo Arraes, Tico de Roberto, entre outros.
Além de pré-candidatos e ex-vereadores, prestigiaram o evento personalidades do mundo político local. Além da ex-prefeita Dionéa Lacerda, prestigiaram a inauguração do novo plenário os ex-prefeitos Valmir Lacerda, Pedro Batista e Bringel. O médico Valmir Filho, presidente do PR, mereceu destaque nos discursos dos vereadores presentes. Ele é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Alexandre Arraes e se acompanhar dos pais ex-prefeitos e do irmão e também médico,Dr.Ryan. O prefeito Alexandre Arraes estava em reunião com representantes do governo estadual discutindo soluções para a estiagem e teve sua ausência justificada pelo líder na câmara, vereador Luciano Capitão.

Homenagem a Antônio Braz Sobrinho
O homenageado da noite foi o patrono do Plenário, o ex-vereador Antônio Braz Sobrinho, que chegou em Araripina na década de 20. Seu filho e médico Agamenon Braz falou em nome da família, fazendo breve relato da historia do ex-parlamentar e empreendedor araripinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário