segunda-feira, 23 de abril de 2012

Valdeir Batista reunirá seus aliados para comunicar decisão

O ex-prefeito Valdeir Batista vai reunir, provavelmente até sexta-feira, seus correligionários filiados ao PRB. A expectativa de todos é que ele auncie sua postura política para a eleição de 2012. Das duas uma: Valdeir vai dizer que topa ser candidato ou, o que é mais provável, anunciará apoio a Alexandre Arraes. Esta última hipótese é a mais provável e muitos dos filiados ao PRB já estão apoiando a reeleição de Alexandre, inclusive ocupando cargos de confiança na prefeitura.
O empresário toma suas decisões com base em pesquisas e informou há mais de um ano que entre abril e maio encomendaria uma para decidir seu rumo. Quem entrou no seu partido sabia disso.

O futuro da chapinha 10
Caso Valdeir Batista anuncie que está fora da disputa pela prefeitura, tudo indica que os candidatos mais fortes da chapinha sairão sacrificados. Ou porque poderão partiticipar de um chapão; ou porque terão que desistir de seus projetos para que os menos experientes sejam admitidos na formação de uma chapinha com outros partidos.
Entre os mais fortes estão Tico de Roberto, Zé Batista da Rancharia e Paulo de Zé de Senhor. Estes saem em vantagem caso o partido marche só, o que causaria debandada dos menos experientes. Também  não seriam aceitos por outras chapinhas com pretensões de eleger candidatos na faiza de 600 votos.
Para Tico existe solução: ele filiou um filho no PSB e outro no PSDB, podendo escolher entre um e outro. Pelo  visto, Valdeir Batista terá que fazer escolhas de última hora: Mandar os grandes para um chapão e injetar nestes para ter sua base na câmara ou levar os menos experientes para uma chapinha e injetar nestes para ocupar o espaço no eleitorado que quer renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário