quinta-feira, 26 de abril de 2012

SENAC no Clube Arca

O terreno abandonado do Clube Arca, que enfeia e envergonha Araripina, poderá ser doado ao Sistema S, destinando-se à construção do SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio e também para abrigar um auditório com capacidade para acomodar 400 pessoas sentadas.
A prefeitura vem tentando desatar as dezenas de nós que amaram o terreno ao atraso. O Arca é uma associação recreativa criada pela sociedade local, que deixou de cumprir suas finalidades há mais de uma década, e por isso ficou sujeito às mesmas leis de um terreno particular, inclusive de pagar impostoprogressivo no tempo. Contudo, os gestores vêm evitando encarar o problema de frente.
Alexandre Arraes, em silèncio, vem tentando uma solução concensual, para que aquela área nobre passe a ser útil à sociedade.
O SENAC pertence ao Sistema S e se destina a formar mão-de-obra qualificada para o comércio e para o setor de serviços em geral. Seria de grande utilidade para preparar melhor a nossa juventude. Mas corremos o risco de perdê-lo em virtude da posição individual de algum proprietário de título do Arca.
Caso a prefeitura decida fazer uso da Lei, o valor dos impostos devidos seria superior ao valor do terreno, haja visto que o clube não pode mais gozar das vantagens de isenção por nãocumprir suas finalidades.
Mas Alexandre, como todos sabem, tem coração mole. Jamais vai partir para o confronto e certamente vai se alongar no diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário