quinta-feira, 8 de março de 2012

Valmir Filho adia planos de disputar prefeitura e declara apoio a Alexandre Arraes

Já resignado e em 'paz' com as circunstâncias, o médico Valmir Filho (PR), até ontem pré-candidato a prefeito de Araripina, retirou-se da disputa e declarou apoio à candidatura de Alexandre Arraes (PSB), hoje, em entrevista na Rádio Arari, mantendo-se fiel à palavra empenhada em reuniões do chamado frentão. Seguiram nesse apoio os vereadores do PR Severino Lacerda e Francisco Edvaldo, e obviamente os ex-prefeitos Valmir Lacerda e Dra. Dionéa, além do médico Ryan.
Valmir Filho recebeu manifestação de apoio do ex-prefeito e suplente de deputado Bringel ainda em 2010, mas o desfecho político na cidade o fez mudar de planos e adiar o projeto de disputar a prefeitura do maior município do Araripe. Pessoas que privam da sua intimidade acompanharam de perto o sofrimento que isto lhe causou, uma vez que toda a estrutura de campanha estava montada e os aliados chegavam de todas os segmentos sociais. Contudo, vendo o grupo se esfacelar em virtude de interesses individuais, Valmir reuniu-se com a família, com aliados e entusiastas de sua candidatura e juntos decidiram adiar para data futura este projeto de disputar a prefeitura e governar a cidade.

Com isto, fica dado o primeiro passo para a aglutinação e ampliação do chamado 'frentão'. Alguns aliados do prefeito afastado Lula Sampaio já estão compondo o bloco que deve marchar com a candidatura de Alexandre Arraes. O governador Eduardo Campos deve agendar visita a Araripina para o mês de abril, quando anunciará obras de grande impacto, dando início, oficialmente, ao período que integrantes do grupo governista está chmando internamente de "Anos Dourados". O termo está sendo adotado em virtude de obras de impacto que são anunciadas sem pedido prévio de segredo: Estradas asfaltada de Rancharia, Salitre e possivelmente Lagoado Barro; Recuperação do Mercado Hortigranjeiro; Recuperação da Perimetral e Estrada do Aeroporto; Ampliação do Aeroporto e mais 500 Casas populares. O que aliados de Alexandre chamam de "Anos Dourados", integrantes da oposição cassificam de "Rolo Compressor', ou interferência direta do Palácio no pleito eleitoral. O eleitor vai dar a classificação final dissso em outubro.


TRÊS EM SILÊNCIO
Embora seja considerado fato consumado por alguns, a verdade é que o deputado Raimundo Pimentel e os ex-prefeitos Valdeir Batista e Bringel não declararam publicamente que estão engajados na campanha de Alexandre, muito embora Bringel já tenha dado entrevistas assegurando que o prefeito em exercício passou a ser a 'bola da vez' depois que assumiu o cargo. Bringel, contudo, condicionou seu apoio ao desempenho de Alexandre, não deixando pistas de critérios objetivos para fazer tal avaliação. Considerando que o governador vem mesmo anunciar a enxurrada de obras, o critério objetivo de Bringel será garantir espaço na Assembleia muito em breve e preferência para disputar ou indicar o candidato a deputado estadual do grupo em 2014. Raimundo Pimentel já manifestou o interesse de ser deputado federal. Valdeir Batista não deixou claro suas pretensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário