sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeito Alexandre Arraes ouve assessoria jurídica e cancela debate que faria no Facebook

No último minuto, a assessoria jurídica do prefeito Alexandre Arraes o convenceu a não participar de debate que seria realizado no Facebook, sob a alegação de que poderia gerar damandas judiciais, vindo, em tese, a acarretar possível impurganação de uma candidatura futura.
Sua assessoria não teve 'tempo' de assim achar e assim decidir quando o mesmo veiculou vídeo afirmando que participaria do debate, muito menos no dia de ontem, quando em entrevista, na Rádio Arari, informou que participaria da referida conversa com internautas.
Por enquanto, ainda não foi feito nenhum apanhado para saber como reagiu o público que estava interessado em fazer perguntas. Dependendo da força de comunicação empregada pelas partes, poderá prevalecer a tese de que Alexandre Arraes foi prudente e um homem dentro da Lei, embora tardiamente avisado; ou, em outro caso, de alguém que vacilou depois de confirmar presença.
O Meu Araripe ainda não apurou o pensamento majoritário. As opiniões estavam divididas nos ambientes de bate-papo.´Somente depois de um dia ou dois se terá exata noção do que ficou de concreto na opinião do público jovem que frequenta o Facebook.

O prefeito emitiu a seguinte "Nota", no seu perfil:
"Alexandre Alencar Arraes
Amigos internautas, lamentavelmente fiquei impossibilitado de participar do bate papo nessa rede social. Peço desculpas pela desistência de última hora, ocorre que, o motivo que me impossibilitou foi a proibição pela legislação eleitoral. Logo que tenha uma autorização do Ministério Público Eleitoral faço questão dessa... participação, já que minha gestão é pautada na transparência tanto administrativa quanto eleitoral. Peço ainda desculpas ao mediador desse debate, Sr. Ronaldo Lacerda, que se empenhou nesse propósito, ressaltando, ainda, ao mesmo, que marcaremos oportunamente e com a devida autorização".

Um comentário:

  1. Na verdade existiu ou uma frgildade da assessoria que não buscou a recomendação anterior a divulgação, ou do prefeito que não buscou antes de divulgar o debate, orientação jurídica, ou os dois

    ResponderExcluir