quinta-feira, 8 de março de 2012

Debate no Facebook antecipado para 16:00 hs


Compromisso em Gergelim, onde vai inaugurar um posto do PSF à noite, resultou na antecipação do debate entre o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, e usuários do Facebook. Ateriormente, o chefe do executivo havia acertado o debate para as 20:00 horas.
A correria está sendo para deixar todos que estavam preparados para fazer perguntas tomem ciência do novo horário.

Local
O que ainda não foi acertado entre o mediador do debate, Ronaldo Lacerda, e o prefeito, diz respeito ao lugar, ou lugares. Não há certeza absoluta de que estando as partes em lugares diferentes haverá velocidade nas ações, evitando assim desentendimento quanto ao conteúdo das perguntas e das respostas. Quem é usuário sabe bem que muitas vezes se inicia uma narrativa e outra pessoaposta com alguma antecedência, gerando transtornos. São estes transtornos que devem ser evitados. A dúvida é se o volume de perguntas e comentários será em número muito grande e em velocidade que impeçam mediador e entrevistado de definir qual pergunta foi feita e qual resposta foi dada.
Como se trata de algo novo, de desdobramentos desconhecidos, os envolvidos estão dispostos a pensar com calma na melhor forma de a mediação ser feita. Por enquanto, persiste a ideia de que mediador e prefeito devem estar em lugares diferentes. Mas a insegurança de ambos pode levá-los a ficar em um só lugar. Ronaldo Lacerda estava preferindo lugares independenetes. O prefeito ainda não externou sua referência, ficando as ponderações por parte de sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário