quarta-feira, 14 de março de 2012

Corpo de Bombeiros será inaugurado em Araripina dia 11 de maio

Incêndio, Resgate e Salvamento, com 40 bombeiros.
Prefeito Alexandre Arraes e Cel. Cunha.

A Unidade do Corpo de Bombeiros de Araripina será inaugurada dia 11 de maio, quando o governador estará no município para uma série de atividades administrativas, que envolvem inaugurações de obras e assinatura de ordens de serviço e licitações.
O Meu Araripe colheu informações junto a suas fontes, e mais uma vez detectou a mão pesada do governador em favor da administração Alexandre Arraes. Por ordem expressa de Eduardo Campos, o Comandante Geral em exercício do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Cel. Cunha, terá pouco tempo para preparar a unidade de Araripina e encontrar efetivivo de 40 homens para encaminhar à capital do gesso. Exatamente 56 dias é o prazo exíguo que foi determinado ao Secretário Executivo de Gestão por Resultados, Bernardo D'almeida, para deixar tudo pronto. Este prazo estipulado pelo governador foi informado ao Cel. Cunha, que esteve presente na reunião e ficou de visitar Araripina já na próxima sexta-feira, quando conhecerá de perto as instalações da ICOASA.


PROVISORIAMENTE, NA ICOASA
O único prédio que poderá receber as viaturas, por conta de altura e espaço para circulação, é a antiga Icoasa, localizada às margens de uma estrada asfaltada, próximo às indústrias, ao aeroporto e ao perímetro urbano.
O proprietário do prédio está sendo contactado pelo governo do Estado e também pela prefeitura, a quem caberá realizar uma pequena reforma na parte a ser utilizada. Também competirá à prefeitura fornecer a alimentação dos bombeiros, até que a sede própria da corporação seja construída. Esta sede deverá ser iniciada urgentemente, ficando a prefeitura  responsável pela doação do terreno.

Furo atrás de furo
Enquanto o editor do Meu Araripe estiver na capital do Estado, Araripina receberá em primeira mão as informações. Aqui, o editor dispõe de fontes espalhadas por todos os órgãos. O prefeito Alexandre ainda não foi contactado para confirmar fatos e datas. Mas a foto é reveladora. Em breve, mais detalhes da viagem administrativa (política) que o prefeito de Araripina tentou manter em sigilo.
O Meu Araripe já está com suas 'escutas' montadas na próxima parada do 'primo do governador'. Sem parada para almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário